segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Notícia do dia: Homem Aranha 4

Depois de Sam Raimi abandonar o barco e o midas James Cameron esnobar o cargo, intensificam-se os boatos de que Marc Webb (diretor de (500)dias com ela) deva assumir o comando de uma possível reinvenção do aracnídeo nos cinemas.

Opinião: Um reboot já? O terceiro filme é de longe o mais fraco da trilogia, mas não justifica um reboot. A falta de acerto entre as partes sugere que a Sony queira ter mais controle "criativo" sobre a série, o que é de se temer, pois vale lembrar que Venon foi uma imposição do estúdio sobre Raimi, que sempre se demonstrou reticente quanto ao personagem. É de se esperar, portanto, que o estúdio procure alguém menos "poderoso" dentro do mainstream de Hollywood e é aí que o nome de Marc Webb se encaixa. Acho eu, na minha humilde opinião, que dirigir a comédia romântica com Joseph Gordon-Lewitt e Zoey Deschanell (que é um filme muito interessante, aliás) não é currículo suficiente para assumir uma franquia tão importante. Talento para contar histórias ele mostrou que possui, mas tenho minhas dúvidas quanto a habilidade de Webb na criação de cenas de ação, inerentes a qualquer história do personagem.

Miguel Moura


2 comentários:

  1. Levo fé no Webb, o nome já combina, ahahaha. Mas sério mesmo, acho que ele nem ia estragar o filme, é só o Columbia não se meter muito (o que eu acho improvável, mas...)

    ResponderExcluir
  2. Ah, a Ana Maria é a Raissa, entrou a conta da minha mãe =P

    ResponderExcluir